Inerbritas SA
O Centro de Transformação e Produção é constituído por uma instalação de britagem nova, equipada com moderna tecnologia. Aí são produzidos agregados (Britas, Gravilhas, Rachão, ABGE, Saibro, Areias e Pó de Pedra), provenientes da trituração de escombros resultantes da extracção de blocos para rocha ornamental na zona da Serra d’Antelas. O material recepcionado é criteriosamente seleccionado de modo a salvaguardar as características finais pretendidas, nomeadamente a granulometria, o teor de finos, os índices de achatamento e de forma, assim como a resistência à fragmentação e ao polimento acelerado, alguns dos principais requisitos finais a ter em conta neste processo.




Descrição Petrográfica



GRANITO AZUL PEDRAS FINAS
GRANITO AMARELO PEDRAS FINAS



Descrição Macroscópica:
Rocha holocristalina de grão fino a médio, leucocrática, com tonalidade azul-acinzentada e formada essencialmente por quartzo, feldspato, biotite e moscovite. Não se observam venados, fissuras ou lineações. Textura equigranular, homogénea e compacta. Os constituintes minerais apresentam geralmente grãos com forma anédrica. Ocorrem disseminados fenocristais de feldspato.
Descrição Microscópica:
Presença de biotite e moscovite, geralmente com hábito lamelar e forma alongada subédrica. Alguma biotite encontra-se parcialmente ou totalmente cloritizada. O quartzo ocorre em grãos de forma anédrica. Os feldspatos ocorrem em forma anédrica
Descrição Macroscópica:
Rocha holocristalina de grão fino a médio, leucocrática, com tonalidade amarela e formada essencialmente por quartzo, feldspato, biotite e moscovite.
